Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 24/04/2018 - Desmistificando dinheiro: bitcoin e blockchain
Início do conteúdo da página

24/04/2018 - Desmistificando dinheiro: bitcoin e blockchain

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 11h46 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 11h51 | Acessos: 1473

E se cada pessoa ou empresa pudesse criar sua própria moeda? E se pudéssemos enviar valores para qualquer lugar no mundo sem uma instituição financeira? E se existisse um computador mundial acessível rodando em milhares de outros computadores em uma vasta rede mundial? E se existisse uma tecnologia capaz de dar transparência a qualquer ação do governo ou empresa? Para discutir essas e outras questões, diversos especialistas estarão presentes na palestra “Desmistificando dinheiro: bitcoin e blockchain”, que acontece no dia 24, a partir das 17h50, no Auditório 2 do campus Maracanã.

Nesse formato de evento, cada participante terá cerca de 15 minutos para falar e, ao final, será feita uma sessão de perguntas e resposta para que o público possa interagir com os convidados. A organização do evento é de Renan Rogick de Lima Moreira, analista de TI do Cefet/RJ. 

Os palestrantes e seus temas são:

- Dalmo Marcolino: “Protocolos da confiança e abundância”   
- Glaucia Rangel Miranda: “Bitcoin e Blockchain o que são?”
- João Guilherme Lyra: “Outros usos de blockchains”
- Tony Dias: “Experiências audiovisuais com ambiente colaborativo em rede”
- Vinicius Rocha: “Estação experimental glocal para ciências abertas & tecnologias sociais P2P”
- Yoav Passy:  “O que é dinheiro?”

 

Link para mais informações sobre o evento:

https://www.sympla.com.br/desmistificando-dinheiro---bitcoin-e-blockchain__272100

 

QUEM SÃO OS PARTICIPANTES

Dalmo Marcolino

Com longa experiência em multinacionais, Dalmo viu que seu hobby poderia se transformar em um negócio inovador. A BierTeria é a primeira cervejaria brasileira a adotar bitcoins na comercialização – e ainda promete grandes inovações em um mercado geralmente tradicional. Com passagens pelo Vale do Silício e sempre em busca de mais conhecimento, Dalmo é um dos grandes entusiastas cariocas das criptomoedas, blockchain e do mindset de inovação como atitude e não apenas tecnologia.

 

Glaucia Rangel Miranda

CoFounder da GoBlockchain. Profissional de TI com formação em Administração de Empresas e especialização em TI, Governança e Arquitetura de Soluções. Formada pela PUC-Rio, FGV, IBMEC, Infnet e FIAP. Experiência de mais de 20 anos em mercado financeiro, atuando em bancos, corretoras e fundos. Head IT por mais de 10 anos. Foco em Gestão, Projetos, Processos e Negócios. Skills adicionais: Governança, Arquitetura, Risco e Compliance

 

João Guilherme Lyra

Administrador, pós-graduado em Gestão e Marketing, possui experiência profissional em multinacionais, tendo atuado nas áreas financeira, de marketing e comercial. Experiência como professor universitário. Hoje é mestrando na Universidade Federal Fluminense – LATEC, participante do Grupo de Estudo em Inovação – UFF, com foco em projetos de aplicações em blockchain. É idealizador da Comunidade de Práticas Blockchain Brasil e embaixador, no Brasil, da cadeia de bloco NEM (New Economy Movement).

 

Toni Dias

Especialista em Gestão de Pessoas, coach, administrador de empresas, produtor, diretor, roteirista, tradutor e livre aprendente. Diretor e produtor de seis curtas-metragens. Fundador da HoloFilms, uma produtora de conteúdo com ênfase nas tecnologias exponenciais. Criador, iniciador e produtor executivo do FICA. VC – Festival Internacional Colaborativo Audiovisual, produziu a série jornalística para o Canal You Report “Blockchain – Que revolução é essa”, com cinco episódios. Está lançando o curta-metragem: “Oswaldo – disrupção, liberdade e abundância”.

 

Vinicius Braz Rocha

Cidadão de inúmeros mundos com 5.0 anos-luz de existência neste planeta, pai-amigo de três crias pra lá de desafiadoras, percebo-me homem-aranha tecendo interativamente através da potência de conversas e micronarrativas o rede-protagonismo da pessoa comum que somos todos ....convivialista & desobediente, me descobri cedo um insaciável livre-aprendente da impermanente manifestação da vida! Sendo que pelo caminho de incontáveis & desintoxicantes experiências, feliz sempre fico de falar sobre a animação entre-para-com pessoas (P2P) da E2GLATS uma das iniciativas abertas da P2P Glocal Initiative! 

 

Yoav Passy 

Engenheiro com longa experiência na construção da internet brasileira, com passagem pela Embratel, TIM e Oi. Desenvolvi a primeira rede Open Access do Brasil, um formato inovador de prestação dos serviços de telecomunicações – Porto Maravilha. Atuando na fronteira da tecnologia e a inovação. Construindo redes para conectar as pessoas. Atualmente explorando formas inovadoras para viver fora da Matrix.

 

Fim do conteúdo da página