Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 29/06/2018 – Palestra "O grupo ME-LE e um panorama internacional de biogás"
Início do conteúdo da página

29/06/2018 – Palestra "O grupo ME-LE e um panorama internacional de biogás"

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 18h26 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 18h26 | Acessos: 1322

A palestra intitulada "O grupo ME-LE e um panorama internacional de biogás" será ofertada pelo Prof. Dr. Michael Illig, representando a empresa ME-LE da Alemanha. Esta faz parte do Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética (EnergIF), da Rede Federal de Educação Profissional, Ciência e Tecnologia (RFEPCT), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério de Educação (SETEC/MEC).

O programa EnergIF é um projeto MEC, por meio da SETEC, que busca induzir a cultura do desenvolvimento de Energias Renováveis e Eficiência Energética na Rede Federal de Educação. Torna possível a aplicação de medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, a fim de reduzir as despesas de custeio com energia elétrica; impulsionar a aquisição de equipamentos de geração de energia e para centros de treinamento nas áreas de energia eólica, solar, biogás e eficiência energética; impulsionar a formação profissional e tecnológica em energias renováveis e eficiência energética com novos cursos; e fomentar pesquisa, desenvolvimento, inovação e empreendedorismo em energias renováveis e eficiência energética na Rede Federal. A ME-LE oferta capacitação aos docentes/pesquisadores que representam as IES da RFEPCT no grupo de trabalho nacional de biogás, no qual o Cefet/RJ é representado pelo Prof. Dr. Ronney Arismel Mancebo Boloy. A palestra será oferecida no Auditório 2 do campus Maracanã, dia 29 de junho de 2018, às 10h30.

Michael Illig é professor e diretor da ME-LE Academia em Torgelow, Alemanha, desde janeiro de 2015. Foi professor e gerente de projetos para biogás da AdW Schwerin, diretor da Academia de Fundição em Torgelow, professor/gerente de treinamento de metal e inspetor no Ministério da Educação.

Fim do conteúdo da página