Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 08/11/2018 – Clássicos no Cefet/RJ – Concertos didáticos
Início do conteúdo da página

08/11/2018 – Clássicos no Cefet/RJ – Concertos didáticos

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 13h00 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 13h00 | Acessos: 835

O quarto e último concerto didático de 2018 da série "Clássicos no Cefet/RJ" ocorrerá no Auditório de Artes, no dia 8 de novembro, às 10h30. Este concerto enfocará a música de câmara com canto e instrumentos variados como o violino, o violoncelo, a tuba, a flauta, o trompete e o piano.

O projeto “Clássicos no Cefet/RJ” é inspirado nos concertos didáticos, que se caracterizam por serem práticas de apreciação musical destinadas a públicos diversos, em que concertos são realizados ao vivo, objetivando a passagem de conhecimentos em vários níveis perceptivos. Neste projeto, há uma contribuição inter-institucional em que alunos da professora de piano Miriam Grosman, da UFRJ, realizam concertos musicais para alunos, servidores e comunidade próxima ao Cefet/RJ campus Maracanã, e compartilham, além da experiência musical e perceptiva, informações sobre os compositores, as obras e a interpretação musical, incluindo a experiência pessoal e as suas escolhas de estudos.

O Auditório de Artes possui um piano acústico e trata-se de um ambiente adequado à música de câmara, organizado, para os concertos, pelos alunos e preparado pelas coordenadoras Daniela Spielmann e Renata Moura.

Fim do conteúdo da página