Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 28/08/2020 – Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social – Gamificação na Educação
Início do conteúdo da página

28/08/2020 – Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social – Gamificação na Educação

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 15h46 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2020, 14h10 | Acessos: 1356

O próximo encontro do projeto “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social” terá como tema a Gamificação na Educação. A live será transmitida na sexta-feira (28/08), às 17h, pelo canal do YouTube da Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ. Não haverá lista de inscritos. Os participantes deverão preencher a lista de presença durante o evento. A videoconferência oferecerá certificado de duas horas.

A servidora Simone Ribeiro, mediadora da live, explica que gamificação é uma metodologia ativa de ensino que consiste na utilização de componentes de jogos em contextos diferentes, criando espaços de aprendizagem caracterizados pelo desafio, pelo prazer e pelo entretenimento. Segundo ela, a palestra tem o objetivo de discutir o fenômeno da gamificação na educação, apresentando e analisando experiências de práticas formativas com elementos da mecânica dos jogos nos contextos analógico e digital.

Os palestrantes serão os professores Rafael Costa, mestre em Matemática pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e integrante da equipe de gerência da Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire, além de autor de dois livros, e Juliana de Oliveira da Silva, graduada em Geografia e integrante da equipe de gerência de Ensino a Distância da Escola de Formação Paulo Freire, além de autora do livro Professores inovadores.

Sobre o Seminário on-line

Este será o terceiro encontro do “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social”, que é organizado pela Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ. O evento possui carga horária de 20 horas, divididas em 10 videoconferências realizadas entre os meses de julho e dezembro de 2020. O objetivo é promover debates acerca de temas desafiadores para o contexto educacional no período de quarentena determinado pela pandemia do coronavírus.

A videoconferência  será transmitida a partir do link bit.ly/seminario_DesafiosEducacao.

 

 

Fim do conteúdo da página