Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Eventos > 03/09/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – Análise comparativa de métodos para detecção de eventos em séries temporais
Início do conteúdo da página

03/09/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – Análise comparativa de métodos para detecção de eventos em séries temporais

Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2020, 20h51 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h45 | Acessos: 1017

O projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) realiza, na quinta-feira (03/09), um encontro virtual que terá como tema “Análise comparativa de métodos para detecção de eventos em séries temporais”. A iniciativa é do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC) do Cefet/RJ. O encontro terá como palestrante a aluna Luciana Escobar, que pesquisa sobre o assunto sob a orientação dos professores Laura Assis e Eduardo Ogasawara. A live inicia às 19h30 e será transmitida pelo canal do PPCIC no YouTube.

De acordo com os organizadores do evento, o tema da live é importante porque dados oriundos de diversas fontes são encontrados por toda parte na internet. No entanto, nem sempre é extraído conhecimento relevante a partir deles e esse resultado expõe a necessidade de abordar métodos e ferramentas adequadas para analisar tais dados, que variam ao longo do tempo e são representados através de séries temporais. Uma análise comparativa dos diferentes tipos de métodos torna-se necessária, visando avaliar de forma qualitativa e quantitativa os resultados alcançados a partir de dados sintéticos e reais.

 

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (EIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar aos alunos e à comunidade uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação nas instituições de pesquisa no Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse https://eic.cefet-rj.br/seminarios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página