Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Eventos > 10/09/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – Análise comparativa de métodos para esteganografia digital em imagens
Início do conteúdo da página

10/09/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – Análise comparativa de métodos para esteganografia digital em imagens

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 13h07 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h45 | Acessos: 881

Na próxima quinta-feira (10/09), o projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) realiza um encontro virtual que abordará o tema “Análise comparativa de métodos para esteganografia digital em imagens”. O palestrante será Diego Zanchett, aluno do curso de Engenharia da Computação do Cefet/RJ campus Petrópolis, que estuda a aplicação e detecção de esteganografia digital em imagens e vídeos. A live inicia às 19h30 e será transmitida pelo canal do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC) do Cefet/RJ no YouTube.

De acordo com os organizadores do evento, a apresentação irá discutir sobre a implementação e comparação de diferentes técnicas de esteganografia digital utilizadas para armazenar informações dentro de arquivos de imagens. Com o crescente aumento de informações sensíveis sendo compartilhadas na internet, se torna necessária a implementação de medidas de segurança no tráfego deste conteúdo por meio da rede. Uma forma de enviar informações sensíveis escondidas em outras informações é utilizando a esteganografia digital.

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (EIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar aos alunos e à comunidade uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação nas instituições de pesquisa no Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse https://eic.cefet-rj.br/seminarios/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página