Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 02/10/2020 – Palestra: Fronteiras da Engenharia Estrutural II – simulações numéricas e inteligência computacional
Início do conteúdo da página

02/10/2020 – Palestra: Fronteiras da Engenharia Estrutural II – simulações numéricas e inteligência computacional

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 21h14 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 21h30 | Acessos: 784

O Cefet/RJ realizará, nas próximas semanas, três palestras on-line voltadas para a área de engenharia civil. Os encontros virtuais serão realizados sempre às sextas-feiras, às 14h, pela sala de reuniões do Google Meet (o link será enviado aos inscritos). As lives são direcionadas a estudantes do médio/técnico e alunos dos cursos de graduação. A previsão é que cada um dos encontros tenha duração de cerca de 1 hora.

O responsável pela iniciativa é Ricardo Araújo, professor de Engenharia Civil e atual chefe do Departamento de Pesquisas (DEPEQ) do Cefet/RJ. De acordo com o docente, as palestras têm o objetivo de despertar a curiosidade de futuros técnicos, engenheiros e cientistas para os aspectos relacionados à engenharia estrutural, apresentando exemplos de problemas e as soluções desenvolvidas para superá-los.

O palestrante será Pedro Vellasco, pós-doutor pelo Imperial College London, na Inglaterra, e professor titular do Departamento de Estruturas e Fundações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

Confira a agenda

18 de setembro

Tema da palestra: Desafios do novo engenheiro estrutural do século XXI

Inscrições até 16/09 pelo link: bit.ly/palestracefetrj_1809

 

25 de setembro

Tema da palestra: Fronteiras da Engenharia Estrutural I – pesquisas experimentais

Inscrições até 23/09 pelo link: bit.ly/palestracefetrj_2509

 

2 de outubro

Tema da palestra: Fronteiras da Engenharia Estrutural II – simulações numéricas e inteligência computacional

Inscrições até 30/09 pelo link: bit.ly/palestracefetrj_0210

Fim do conteúdo da página