Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 23/10/2020 – Seminário on-line – Ensino remoto e a inclusão de estudantes com deficiência visual
Início do conteúdo da página

23/10/2020 – Seminário on-line – Ensino remoto e a inclusão de estudantes com deficiência visual

Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 16h36 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 16h37 | Acessos: 350

Na próxima sexta-feira (23), o projeto “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social” abordará o tema “Ensino remoto e a inclusão de estudantes com deficiência visual”. A live será transmitida a partir das 17h, pelo canal da Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ no YouTube. Não haverá lista de inscritos. Para obter o certificado de participação, será preciso preencher a lista de presença que será liberada durante a transmissão. A videoconferência irá disponibilizar certificado de duas horas.

Segundo Simone Ribeiro, organizadora do evento e mediadora do encontro virtual, a atividade justifica-se pela necessidade de ampliar a discussão sobre a trajetória educacional do deficiente visual, a importância da escrita braille e a potencialidade da tecnologia assistiva para uma vida mais autônoma. Esta será a sétima videoconferência do projeto e é indicada para professores, servidores técnico-administrativos, além de outros profissionais e alunos com interesse na temática.

Os palestrantes da live serão João Ricardo Figueiredo, doutor em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que, atualmente, exerce o segundo mandato como diretor-geral do Instituto Benjamin Constant (IBC), e Shirley Pereira, pedagoga, que atua como professora orientadora do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (NAPES/SEEDUC), além de trabalhar como professora de braille na prefeitura de Nova Iguaçu.

 

Sobre o Seminário on-line

O “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social” é organizado pela Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ. O evento possui carga horária de 20 horas, divididas em dez videoconferências realizadas entre os meses de julho e dezembro de 2020. O objetivo é promover debates acerca de temas desafiadores para o contexto educacional no período de quarentena determinado pela COVID-19.

A videoconferência de sexta-feira (23) será transmitida a partir do link bit.ly/seminario_DesafiosEducacao.

Fim do conteúdo da página