Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 22/10/2020 – Webinar: Inovação, criatividade e estratégia de projeto
Início do conteúdo da página

22/10/2020 – Webinar: Inovação, criatividade e estratégia de projeto

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 20h19 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 13h50 | Acessos: 860

Na próxima quinta-feira (22), o Cefet/RJ promove o webinar “Inovação, criatividade e estratégia de projeto”. O encontro virtual terá duas palestras: “Criatividade e brainstorming”, que será ministrada pela professora do Cefet/RJ Cristina Gomes, e “Criação e estratégias de projeto”, que será ministrada por Marcelo Savi, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). O evento on-line é aberto ao público e terá transmissão a partir das 18h pelo canal do Expin48 no YouTube.

Ao final das apresentações, os organizadores irão promover a seleção dos 36 participantes do Expin48, evento colaborativo do Cefet/RJ que acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro, de forma on-line. A seleção será feita por sorteio e terá 18 alunos dos cursos de nível médio/técnico e 18 alunos dos cursos superiores. Os selecionados formarão uma lista ordenada que será utilizada para chamada dos participantes no evento. Os estudantes inscritos no Expin48 que não forem sorteados irão permanecer em lista de espera.

 

Sobre o Expin48

O Expin48 é um evento colaborativo do Cefet/RJ que tem a proposta de desenvolver soluções tecnológicas em 48 horas. Os estudantes selecionados formam equipes de quatro a seis pessoas para a realização de trabalhos com base em elementos como criatividade, inovação, colaboração e conhecimento multidisciplinar. O ambiente em que o evento acontece estimula o uso de habilidades específicas em quatro etapas consecutivas: Interagir, Projetar, Construir e Apresentar.

A iniciativa foi realizada, pela primeira vez, no ano passado e é inspirada no Invent for the Planet – evento colaborativo de grande destaque acadêmico e científico organizado pela Texas A&M University, dos Estados Unidos. Em 2020, alunos do Cefet/RJ e da UFRJ conquistaram o prêmio máximo na competição internacional pelo segundo ano consecutivo, com o desenvolvimento de um sistema de filtragem para os microplásticos liberados durante a lavagem de roupa.

Para saber outros detalhes a respeito da programação, acesse o site oficial do Expin48. Acompanhe também os perfis oficiais do evento no Facebook e no Instagram.

Fim do conteúdo da página