Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 06/11/2020 – Seminário on-line – Saúde mental com o distanciamento físico na pandemia
Início do conteúdo da página

06/11/2020 – Seminário on-line – Saúde mental com o distanciamento físico na pandemia

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 13h51 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 13h54 | Acessos: 861

O próximo encontro do projeto “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social” terá como tema “Saúde mental com o distanciamento físico na pandemia”. A live será realizada na sexta-feira (06/11), às 17h, pelo canal da Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ no YouTube. Não haverá lista de inscritos. Para obter o certificado de participação, será preciso preencher a lista de presença que será liberada durante a transmissão.

Conforme Simone Ribeiro, organizadora e mediadora da iniciativa, a proposta será  discutir com a comunidade do Cefet/RJ os riscos à saúde mental apresentados pelo distanciamento físico na pandemia: “ter acesso a informações precisas e confiáveis permite que as pessoas tomem decisões conscientes e adotem comportamentos positivos para proteger a si e a seus familiares”, destaca. O encontro é indicado para professores, servidores técnico-administrativos e outras pessoas com interesse na temática.

As palestrantes da live serão Karla Seabra, doutora em psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que atua como professora do Departamento de Estudos da Infância da mesma instituição, e Vivian Pizzinga, doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Uerj e psicóloga do Cefet/RJ.

 

Sobre o Seminário on-line

O “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social” é organizado pela Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ. O evento possui carga horária de 20 horas, divididas em dez videoconferências realizadas entre os meses de julho e dezembro de 2020. O objetivo é promover debates acerca de temas desafiadores para o contexto educacional no período de quarentena determinado pela covid-19. 

A videoconferência de sexta-feira (06/11) será transmitida a partir do link bit.ly/seminario_DesafiosEducacao.

Fim do conteúdo da página