Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 11/12/2020 – Seminário on-line – Desafios de planejar o novo ano letivo em contexto pandêmico
Início do conteúdo da página

11/12/2020 – Seminário on-line – Desafios de planejar o novo ano letivo em contexto pandêmico

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 12h32 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 12h32 | Acessos: 847

O décimo e último encontro virtual do projeto “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social” terá como tema “Desafios de planejar o novo ano letivo em contexto pandêmico”. A live será realizada na próxima sexta-feira (11), às 17h, pelo canal da Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ no YouTube.

Não haverá lista de inscritos. Para obter o certificado de participação, será preciso preencher a lista de presença que será liberada durante a transmissão. O encontro é indicado para professores, servidores técnico-administrativos e outros profissionais e alunos com interesse na temática. Segundo Simone Ribeiro, organizadora do evento e mediadora da live, a atividade justifica-se pela necessidade de planejar o retorno às aulas presenciais.

Os palestrantes da live serão Allane Pedrotti, doutora em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e técnica em assuntos educacionais pelo Cefet/RJ; Rubens Sucupira, bacharel em Matemática e doutor em Teoria dos Grafos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); e Stella da Silva, mestre em Educação e coordenadora da escola das licenciaturas do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam).

 

Sobre o Seminário on-line

O “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social” é organizado pela Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ. O evento possui carga horária de 20 horas, divididas em dez videoconferências realizadas entre os meses de julho e dezembro de 2020. O objetivo é promover debates acerca de temas desafiadores para o contexto educacional no período de quarentena determinado pela covid-19.

A videoconferência de sexta-feira (11) será transmitida a partir do link bit.ly/seminario_DesafiosEducacao.

Fim do conteúdo da página