Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 09/04/2021 – Seminário de Autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Relações Étnico-raciais (PPRER)
Início do conteúdo da página

09/04/2021 – Seminário de Autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Relações Étnico-raciais (PPRER)

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 16h46 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 16h52 | Acessos: 661

Na próxima sexta-feira (9), o Programa de Pós-graduação em Relações Étnico-raciais (PPRER) do Cefet/RJ convida professores, alunos, ex-alunos, servidores técnico-administrativos e participantes externos para o Seminário de Autoavaliação do PPRER 2021. O evento será realizado on-line, pela plataforma Microsoft Teams, a partir das 15h.

De acordo com os organizadores da iniciativa, em 2020 o programa assumiu um processo sistemático de autoavaliação, o qual prevê que o planejamento do curso seja centrado no perfil do egresso, desde o processo seletivo de alunos até o acompanhamento dos mestres formados. A partir de sua criação, o PPRER visa à formação de pesquisadores, docentes e orientadores que contribuam para a consolidação e o avanço do conhecimento no campo das relações étnico-raciais, a partir do prisma da interdisciplinaridade.

Para cumprir sua missão e objetivos, é fundamental que o programa se engaje em um processo de autorreflexão acerca da formação proporcionada, da produção intelectual e do impacto na sociedade. A autoavaliação pressupõe a participação coletiva e democrática dos diversos sujeitos atuantes no programa e é uma das dimensões recentemente incorporadas ao processo de avaliação dos programas de pós-graduação por parte da Capes.

Fim do conteúdo da página