Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 17/02/2022 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – "Previsão e geração de cenários climáticos extremos usando aprendizado de máquina"
Início do conteúdo da página

17/02/2022 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – "Previsão e geração de cenários climáticos extremos usando aprendizado de máquina"

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 17h07 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 17h08 | Acessos: 584

Na próxima quinta-feira (17), o projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) irá realizar uma palestra com o tema "Previsão e geração de cenários climáticos extremos usando aprendizado de máquina". O evento on-line será transmitido a partir das 19h30 pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) no YouTube e terá a apresentação de Bianca Zadrozny. O vídeo ficará disponível no canal para posterior visualização.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, as mudanças climáticas estão aumentando a frequência e gerando impactos para a sociedade. Diante desse cenário, o objetivo do encontro é demonstrar como técnicas avançadas de aprendizado de máquina espaço-temporal podem ser aplicadas em dados de clima para produzir modelos preditivos e generativos de eventos climáticos extremos.

A palestrante Bianca Zadrozny é doutora em Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Desde 2012, Bianca lidera um grupo de pesquisas em aprendizado de máquina para dados geoespaciais na IBM Research Brasil, tendo atuado em projetos nas áreas de óleo e gás, mineração, agricultura digital e, mais recentemente, clima.

Ao longo da live, irá circular uma lista de presença. Para os alunos da graduação, a presença viabiliza a emissão de certificado de participação que conta como horas complementares. Para que o certificado possa ser efetivado, o aluno deve:

1) inscrever-se previamente no seminário pelo site https://eic-seminarios.com/;
2) assistir ao evento “ao vivo”;
3) assinar a lista de presença durante a transmissão.

Para saber mais informações sobre o seminário, acesse SEIC – Bianca Zadrozny.

 

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar, aos alunos e à comunidade, uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação, especialmente as pesquisas e projetos em andamento na Escola de Informática e Computação (EIC), no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) e nas demais instituições de pesquisa do Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão. É uma oportunidade importante para obter contribuições, críticas e sugestões que podem direcionar o andamento dos seus projetos.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse: https://eic.cefet-rj.br/seminarios

Fim do conteúdo da página