Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 17/03/2022 – Aula inaugural do PPRER – "Conversas Amefricana(s)"
Início do conteúdo da página

17/03/2022 – Aula inaugural do PPRER – "Conversas Amefricana(s)"

Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 18h20 | Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 14h23 | Acessos: 1138

A obra da escritora negra Lélia Gonzales será o tema do evento on-line "Conversas Amefricana(s)", a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) em 2022. A transmissão do encontro está programada para o dia 17 de março, a partir das 18h, pelo canal do PPRER no YouTube. A palestrante será a pesquisadora Flávia Rios, uma das coorganizadoras do livro Por um feminismo afro-latinoamericano. A live é recomendada a professores e alunos do curso, mas poderá ser assistida por qualquer pessoa interessada na temática.

Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), Flávia Rios é, atualmente, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e foi coordenadora do curso de licenciatura em Ciências Sociais da instituição. Durante a palestra, a docente discorrerá sobre suas produções no campo do pensamento racial negro e sobre sua recente organização – em conjunto com a professora Márcia Lima – da obra de Lélia Gonzales. A conversa será mediada pela professora Fátima Lima e pela aluna do PPRER e coordenadora do Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro (FEM/RJ), Clátia Vieira. A coordenadora do PPRER, Talita de Oliveira, também participará do evento.

Fim do conteúdo da página