Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 30/08/2021 – Live “PANC na educação: segurança alimentar e preservação ambiental a partir de ações de ensino e extensão”
Início do conteúdo da página

30/08/2021 – Live “PANC na educação: segurança alimentar e preservação ambiental a partir de ações de ensino e extensão”

Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 21h01 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 21h08 | Acessos: 1324

Na próxima segunda-feira (30/08), o projeto de extensão Horta Escolar, do Cefet/RJ campus Maria da Graça, promoverá a live “PANC na educação: segurança alimentar e preservação ambiental a partir de ações de ensino e extensão”, com a presença do professor Alcyr Vianna. O encontro on-line é indicado a todas as pessoas que tenham interesse na temática e será transmitido a partir das 20h pelo perfil no Instagram @alcyr.viana. Durante a live, será disponibilizada uma lista para confirmar a presença na atividade e os participantes receberão o certificado por e-mail.

De acordo com Juliana Ramadas, uma das coordenadoras do projeto Horta Escolar, o objetivo da iniciativa é popularizar as PANC (plantas alimentícias não convencionais), que são espécies vegetais ou partes de plantas que não fazem parte do consumo habitual da maior parte das pessoas. As PANC vêm ganhando destaque no cenário da nutrição e da gastronomia, por causa dos direitos humanos e de outros fatores ligados à soberania alimentar. O projeto Horta Escolar utiliza espécies de PANC em suas ações desde o ano de 2018 como forma de divulgação desse conhecimento.

Sobre os participantes

Alcyr Viana – Professor titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). O profissional é doutor em Educação e autor do livro PANC na cozinha vegana

Juliana Ramadas – Nutricionista do Cefet/RJ e doutoranda em Ciências Nutricionais no Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Luciana Espíndola – Professora do Cefet/RJ e doutoranda em Ciências e Saúde no Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Fim do conteúdo da página