Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 30 e 31/05 - I JEDiC – Jornada de Educação e Divulgação Científica do campus Nova Iguaçu
Início do conteúdo da página

30 e 31/05 - I JEDiC – Jornada de Educação e Divulgação Científica do campus Nova Iguaçu

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 15h48 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 15h48 | Acessos: 1909

Nos dias 30 e 31 de maio, teremos a I JEDiC – Jornada de Educação e Divulgação Científica do campus Nova Iguaçu, cujo tema será A pesquisa no Cefet/RJ campus Nova Iguaçu: possíveis caminhos. Evento integrante da atividade denominada O Cefet (re)conhece o Cefet: atividades integradoras no campus Nova Iguaçu. 

O Cefet (re)conhece o Cefet: atividades integradoras no campus Nova Iguaçu é uma iniciativa da Direção desse campus no intuito de promover a integração de diferentes segmentos, por meio de seus servidores (docentes e técnico-administrativos), colegiados e alunos (nível médio/técnico e graduação). Atividades de ensino, pesquisa e extensão serão propostas e desenvolvidas, principalmente aquelas de caráter interdisciplinar, no formato de fóruns de discussão, mesas-redondas, palestras, seminários, debates, dentre outros. Com esse projeto, busca-se não só fomentar a integração entre os cursos e os membros que compõem a comunidade interna, mas também atividades outras que possam contribuir para o desenvolvimento do campus tanto no âmbito acadêmico como social.

A proposta do evento é incentivar e fomentar a divulgação de pesquisas desenvolvidas por servidores do campus (docentes e técnicos) para a comunidade interna e, principalmente, para alunos dos cursos integrados e graduação interessados em participar de atividades de pesquisa e de editais de PIBIT E PIBIC, respectivamente. Sendo assim, as apresentações devem conter uma linguagem acessível tanto para o alunado quanto para os colegas que integram diferentes áreas do saber.

As apresentações terão duração de 20 minutos, sendo 15 destinados à apresentação e 5 para perguntas. Certificados serão emitidos aos apresentadores e público ouvinte.


Organização 
Fernanda Sá (Colegiado de Disciplinas Básicas)
Luane Fragoso (Colegiado do Ensino Médio e Direção do campus)

Comissão de Apoio
Diego Brandão (Colegiado de Informática)
Gabriel Matos (Colegiado de Engenharia de Controle e Automação)
Julio César Santos da Silva (Colegiado de Enfermagem)
Julius Monteiro (Colegiado de Disciplinas Básicas)
Marta Maximo (Colegiado do Ensino Médio)
Pedro Senna (Colegiado de Engenharia de Produção)
Rodolfo Sobral (Colegiado de Engenharia Mecânica)
Tito Gonçalves (Colegiado de Telecomunicações)
Wanderley Lemos (Colegiado de Automação Industrial)

Fim do conteúdo da página