Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 01/12/2021 – Live "Vivendo com HIV"
Início do conteúdo da página

01/12/2021 – Live "Vivendo com HIV"

Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 17h46 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 17h48 | Acessos: 892

Para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, será realizado, em 1º de dezembro, o encontro virtual “Vivendo com HIV”, com o psicólogo Salvador Corrêa. O evento será transmitido pelo perfil @edusexual2021 no Instagram a partir das 18h. Para solicitar o certificado de participação, é necessário se inscrever no link bit.ly/inscricao-vivendocomHIV. O encontro é aberto ao público em geral.

A iniciativa é do projeto de extensão sobre educação sexual SEXFET, coordenado pela professora Marcela Ferreira e desenvolvido por alunos do ensino médio/técnico em Enfermagem do Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu. De acordo com a docente, o encontro on-line tem como objetivo discutir questões referentes ao HIV, como a prevenção, o tratamento e, em especial, o combate ao preconceito, visando à compreensão de como é viver com o vírus em nossa sociedade.

Além de psicólogo, o palestrante Salvador Corrêa é doutorando em Saúde Coletiva pelo Instituto Federal Fluminense (IFF/Fiocruz), mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), escritor, ativista vivendo com HIV e criador da Caminhos PositHIVos Consultoria em Saúde. Além dele, a live terá a participação do estudante Guilherme Soares, integrante do projeto de extensão responsável pela atividade.

 

Fim do conteúdo da página