Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 10/10/2022 – Palestra “Origem do Universo: o que isso tem a ver com Física de Partículas?”
Início do conteúdo da página

10/10/2022 – Palestra “Origem do Universo: o que isso tem a ver com Física de Partículas?”

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 13h20 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 13h25 | Acessos: 695

No dia 10 de outubro, o Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu irá realizar a palestra “Origem do Universo: o que isso tem a ver com Física de Partículas?”. A palestra será ministrada por uma docente da unidade e é destinada a alunos de ensino médio, da graduação e ao público em geral. O evento ocorre das 13h15 às 14h30, no Auditório do Cefet/RJ Uned Nova Iguaçu.

O objetivo é introduzir, de forma resumida e acessível a alunos e demais interessados, a temática da Física de Partículas, assunto pertencente à chamada Física Moderna e Contemporânea. Não é necessária inscrição prévia e serão emitidos certificados de participação.

Os estudos mais atuais em Física de Partículas de Altas Energias são feitos por intermédio de experimentos realizados no LHC (sigla em inglês para Grande Colisor de Hádrons), localizado na Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN). Na palestra, serão descritas a estrutura do CERN e de suas instalações, assim como o que é, para que serve e como funciona o LHC.

Durante a palestra, os alunos poderão se inscrever para uma visita técnica à Coppe/UFRJ. As vagas serão preenchidas por meio de seleção, conforme a ordem de recebimento dos formulários.

Fim do conteúdo da página