Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 09 a 13/05/2016 - IV Semana de Turismo e III Mostra Acadêmica
Início do conteúdo da página

09 a 13/05/2016 - IV Semana de Turismo e III Mostra Acadêmica

Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2016, 15h08 | Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2016, 15h16 | Acessos: 2507

A IV Semana de Turismo do Cefet/RJ – campus Petrópolis será realizada entre os dias 9 e 13 de maio de 2016, com o tema “Turismo e Mobilidade”. O evento, promovido e organizado pelo colegiado do curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo, conta com o apoio técnico do projeto de extensão "EVENTUAL Cefet". A iniciativa oferecerá programação acadêmica com assuntos relacionados à temática principal do evento – Turismo e Mobilidade. Entre as atividades, destacam-se palestras, mesas-redondas, mostra acadêmica, seminário, visitas mediadas, exposições, workshop, concurso cultural e apresentações artísticas.

Realizada nas dependências do campus Petrópolis, a IV Semana de Turismo será direcionada a estudantes, profissionais de turismo e demais interessados nas articulações entre turismo e mobilidade. O público estimado é de 200 pessoas, a participação é gratuita e as inscrições serão realizadas no local. Além de compor o calendário do campus como o principal evento acadêmico do curso de Turismo, a Semana de Turismo se constitui como um espaço de aprendizado e articulação entre teoria e prática profissional. Desenvolvido e idealizado durante um semestre inteiro, é promovido em colaboração maciça com os alunos do curso, com acompanhamento dos docentes do colegiado, em especial das disciplinas de Organização de Eventos.

A mobilidade turística, suas características e os elementos que podem associá-la à experiência e ao consumo do turismo irão nortear a condução das atividades da programação da Semana em sua quarta edição. Nesse sentido, a escolha do tema principal está relacionada à relevância das diferentes formas de mobilidade no espaço e de seu impacto na gestão e na estruturação da atividade turística, compreendendo desde as atividades de planejamento e concepção de novos destinos até as inovações no uso de meios alternativos de transporte e na criação de atrativos turísticos ancorados na experiência do deslocamento em si. Pretende-se, portanto, contribuir para a reflexão sobre o papel da mobilidade e suas diversas nuances no tocante à gestão e à experimentação da atividade turística.

Para mais informações, acesse nosso site e curta também nossa página no Facebook.

E-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página