Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 16 a 20/05/2016 - II Semana de Engenharia de Computação
Início do conteúdo da página

16 a 20/05/2016 - II Semana de Engenharia de Computação

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 14h33 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 17h36 | Acessos: 1721

A II Semana de Engenharia de Computação do campus Petrópolis tem como tema “Interdisciplinaridade e Computação”. A escolha do tema deve-se à importância da computação em estudos teóricos, bem como no tratamento de dados experimentais em diversas áreas de pesquisa. O evento é organizado e promovido pelo colegiado do curso de Engenharia de Computação, com o apoio técnico do projeto de extensão “EVENTUAL Cefet” e a colaboração de alunos do curso.

A programação conta com palestras e minicursos relacionados a variadas aplicações. Serão abordados temas como “Computação verde”, “Sistemas de localização via satélite”, “Detecção do efeito de cavitação em turbinas hidroelétricas”, “Segurança e gestão da informação”, aplicações relacionadas a Big Data, robótica, competições de programação, entre outros. Além disso, serão ofertados minicursos de programação de computadores em linguagens Python e C, métodos computacionais em fenômenos de transporte, Arduíno, desenvolvimento para web com PHP, entre outros.

Todas as atividades serão realizadas nas dependências do campus Petrópolis. As inscrições nos minicursos são gratuitas e devem ser feitas no local. O evento é direcionado aos alunos e aos interessados nas áreas relacionadas à temática em questão. A II Semana da Engenharia de Computação tem o objetivo de agregar experiência e conhecimento à formação dos alunos através do contato com pesquisadores, estudiosos e profissionais que atuam no mercado de trabalho.

 

Confira a programação completa do evento.

Fim do conteúdo da página