Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 12/04 a 05/07/2018 - Curso de extensão "Acessibilidade para pessoas com baixa visão e cegas"
Início do conteúdo da página

12/04 a 05/07/2018 - Curso de extensão "Acessibilidade para pessoas com baixa visão e cegas"

Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 11h53 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 12h04 | Acessos: 1362

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Cefet/RJ campus Petrópolis vai ofertar o curso introdutório de DOSVOX para pessoas com baixa visão e cegas a partir do dia 12 de abril. O curso é aberto para as comunidades interna e externa e também para pessoas videntes (que não tem deficiência visual).

 

Confira as informações do curso:

Data: de 12 abril a 5 de julho de 2018
Horário: 5ª feiras, das 16h30 às 18h
Carga horária: 18 horas
Público-alvo: alunos e servidores do Cefet/RJ campus Petrópolis e comunidade externa. O curso está disponível para pessoas com baixa visão, cegas e videntes (pessoas que não têm deficiência visual).
Número de vagas: 30 (15 vagas para a comunidade interna e 15 para a externa).
Inscrições: de 26 de março a 6 de abril, pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. No corpo do e-mail, devem constar as seguintes informações: nome, telefone, idade e instituição a que está vinculado.


Saiba mais sobre o curso:

O curso tem o objetivo de contribuir com a inclusão social de pessoas com baixa visão e cegas, por meio do ensino da utilização de softwares e aplicativos computacionais pertinentes, em especial o DOSVOX, e da aproximação da leitura e escrita de braile, com o apoio do software BRFÁCIL.

O curso será oferecido pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus Petrópolis, sendo ministrado pela aluna Débora de Oliveira Souza, do curso de Licenciatura em Física, sob a orientação da coordenadora do Napne, Daphne H. Velihovetchi, e da professora de Libras, Soraia W. Toledo. Ao final do curso, os participantes serão certificados.

Fim do conteúdo da página