Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 21 a 25/05/2018 – 6ª Semana de Turismo
Início do conteúdo da página

21 a 25/05/2018 – 6ª Semana de Turismo

Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 17h33 | Última atualização em Sexta, 18 de Maio de 2018, 17h33 | Acessos: 1050

Mais uma semana acadêmica promete agitar o campus Petrópolis a partir de segunda-feira, dia 21. Desta vez, é a 6ª edição da Semana do Turismo, que vai promover diversas atividades até o dia 25, como palestra, conferência, gincana, seminário de pesquisa e visitas técnicas. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

 

Confira as informações do evento:

Tema: “A atuação e o papel do profissional do Turismo”

Data: de 21 a 25 de maio de 2018

Horário: tarde e noite

Local: Salão Nobre, salas e saguão do campus

 

Sobre a 6ª Semana de Turismo:

Na edição deste ano, o evento pretende discutir as diferentes áreas de atuação e possibilidades de inserção profissional na área de turismo. Com isso, contará com a participação de profissionais que atuam em empresas privadas, instituições públicas e no meio acadêmico, a fim de apresentar um panorama do mercado atual de turismo no Brasil. Há ainda atividades promovidas por professores e alunos de várias disciplinas ofertadas no curso de bacharelado em Turismo, como a V Mostra Acadêmica, as visitas técnicas e a gincana “Quem quer ser um turismólogo?”.

Para participar das visitas técnicas à Cervejaria Bohemia e ao Museu Imperial, é preciso ser discente do curso e fazer a inscrição com os professores responsáveis.

 

- Cervejaria Bohemia: museu e marketing – dia 22, das 15h às 17h30.

Taxa de inscrição: R$ 18,00.

Inscrições diretamente com as docentes Alexandra Rocha e Patrícia Souza Lima.

 

- Setor educativo do Museu Imperial – dia 23, das 14h30 às 17h.

Inscrições com o professor Frederico Oliveira pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Abertura da Semana:

A abertura solene do evento será realizada na segunda-feira, dia 21, às 18h30, no Salão Nobre do campus, e será seguida pela conferência “A vida de uma turismóloga: um mundo de oportunidades, um universo de desafios”. A convidada será a presidente do Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau, Thaís de Oliveira Lima.

A 6ª Semana do Turismo é uma realização da coordenação do curso de bacharelado em Turismo, com apoio do projeto de extensão Eventual Cefet.

Confira a programação completa.

Mais informações pode ser obtidas na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/semanadeturismo/) ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Fim do conteúdo da página