Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 06/05/2019 – Cefet/RJ recebe Cine Pagu – Segregação, Ocupação e Patrimônio
Início do conteúdo da página

06/05/2019 – Cefet/RJ recebe Cine Pagu – Segregação, Ocupação e Patrimônio

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 19h24 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 19h28 | Acessos: 701

 

“Rolezinho da liberdade” é o filme que será exibido e debatido no próximo encontro do projeto de extensãoCefet/RJ recebe Cine Pagu e outras rodas de conversa”, que acontecerá no dia 6 de maio, às 19h, no Salão Nobre do Cefet/RJ campus Petrópolis. O curta-metragem, que foi produzido e realizado em Petrópolis, fala sobre a ocupação da Praça da Liberdade, no centro da cidade, e traz à tona a discussão do espaço público e da segregação socioespacial. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Confira as informações do evento:

Tema: Segregação, Ocupação e Patrimônio – “Rolezinho da liberdade” (2017)

Data: 6 de maio de 2019

Horário: 19h

Local: Salão Nobre do campus Petrópolis

 

Saiba mais sobre o evento:

O projeto de extensão “Cefet/RJ recebe Cine Pagu e outras rodas de conversa” consiste em um ciclo mensal de exibições de filmes seguidas de debate com convidados pertinentes aos temas propostos. O Cine Pagu – cineclube itinerante de Petrópolis, que vem promovendo sessões de cinedebate com foco na questão da mulher, relações de gênero e identidade, e que amplia suas discussões em torno da educação, da política e dos direitos humanos de forma geral – será o principal parceiro do projeto ao longo do ano letivo. Com sessões gratuitas, temáticas variadas e filmes de ficção e documentários, o Cine Pagu conta, em todos os encontros, com a presença de provocadoras-debatedoras pertinentes aos temas propostos para realizar as discussões.

Em maio, o filme da vez é “Rolezinho da Liberdade” (2017), curta-metragem produzido e realizado em Petrópolis, que aborda a realidade do movimento de ocupação da Praça da Liberdade, colocando em questão assuntos que atravessam a organização da vida na cidade. A exibição será seguida de debate, com a presença dos seguintes convidados:

 

Renée Kreuger: arquiteta e urbanista;

Patrícia Souza Lima: historiadora;

Karoline Cerqueira: mobilizadora cultural do Slam Liberdade;

Lorran Kasesky: diretor do filme.

 

O Cefet/RJ campus Petrópolis emitirá certificados para os participantes!

Fim do conteúdo da página