Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 06 a 09/05/2019 – V Semana de Engenharia de Computação
Início do conteúdo da página

06 a 09/05/2019 – V Semana de Engenharia de Computação

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 17h57 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 17h57 | Acessos: 598

 

De 6 a 9 de maio, o Cefet/RJ campus Petrópolis promove a V Semana de Engenharia de Computação. O evento, que é gratuito e aberto ao público, traz uma programação intensa de palestras e minicursos, entre outras atividades.

 

Confira as informações do evento:

Data: de 6 a 9 de maio de 2019

Horário: das 8h às 17h

Local: Salão Nobre, laboratórios e salas de aula.

 

Saiba mais sobre o evento:

Durante quatro dias inteiros, a 5ª edição da Semana de Engenharia de Computação do Cefet/RJ campus Petrópolis reunirá alunos, docentes, pesquisadores e membros da indústria para debater temáticas variadas e fortalecer o nível acadêmico e profissional de todos os envolvidos. Somando nove palestras e sete minicursos, o evento ainda realiza uma mesa-redonda sobre os “Desafios do mercado de trabalho” e o “Torneio Serrano de Programação”. As atividades contam com a participação de professores e pesquisadores do Cefet/RJ e de outras instituições, além de empresários e especialistas da área de computação.

Voltado aos alunos do curso e também ao público externo, o evento enfatiza a diversidade de temas da área da Engenharia de Computação, trazendo palestras que falam desde o mercado de trabalho até assuntos mais específicos, como smarties cities e neurociência computacional. Os minicursos, que também são variados, têm vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas presencialmente a partir do dia 6 de maio no hall do campus.

A cerimônia de abertura da V Semana de Engenharia de Computação será realizada na próxima segunda-feira, dia 6, às 8h20, no Salão Nobre, com a presença do diretor Frederico Ferreira de Oliveira, do gerente acadêmico Welerson Kneipp e do coordenador do curso de Engenharia de Computação, Cláudio Maia.

 

Confira a programação completa.

Fim do conteúdo da página