Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 23/09/2019 – Cefet/RJ recebe Cine Pagu – Educação e cidade: acesso e permanência
Início do conteúdo da página

23/09/2019 – Cefet/RJ recebe Cine Pagu – Educação e cidade: acesso e permanência

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 19h46 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 19h48 | Acessos: 607

O próximo encontro do projeto de extensão “Cefet/RJ recebe Cine Pagu e outras rodas de conversa” será dedicado à educação, tema fundamental e urgente. O evento – que acontece no dia 23 de setembro, às 18h30, no Cefet/RJ campus Petrópolis – exibirá e debaterá o curta-metragem “Questão de oportunidade”, de Veronica Guedes.

 

Confira as informações do evento:

Tema: Educação e cidade: acesso e permanência

Data: 23 de setembro 2019

Horário: 18h30

Local: Salão Nobre do campus Petrópolis

 

Saiba mais sobre o evento:

O “Cefet/RJ recebe Cine Pagu – Educação e cidade: acesso e permanência” vem para tratar da experiência de milhares de jovens brasileiros que conseguiram ingressar no ensino superior. Jovens que precisam batalhar para entrar e permanecer na universidade. O objetivo é levantar questões importantes no campo da educação, tanto no âmbito nacional quanto local. Qual a nossa realidade hoje? Quais as políticas de acesso e permanência para esses estudantes? Como problemas de deslocamento intermunicipal ou até mesmo dentro da própria cidade, problemas de moradia ou de alimentação são resolvidos após o ingresso desses jovens na universidade? Petrópolis, uma cidade que possui uma quantidade considerável de instituições de ensino superior, que recebe muitos estudantes locais e de outras cidades, é uma cidade acessível para esses estudantes? Qual a realidade desses jovens nessa cidade?

Esses e outros assuntos serão abordados com a exibição do curta “Questão de oportunidade”, de Veronica Guedes, uma videorreportagem que retrata a experiência de cinco jovens do estado do Ceará, que, diferente de seus antepassados, conseguiram ingressar na universidade. Após o filme, haverá um debate com as seguintes convidadas: Priscila Smith, assistente social do Cefet/RJ campus Petrópolis; Esther Mello, estudante da licenciatura em Física do campus Petrópolis; e Rafaela Elisiario, professora de História da rede pública de ensino.

Será emitido certificado aos participantes.

 

Fim do conteúdo da página