Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 19/11/2020 – Seminário on-line – As experiências durante a pandemia de brasileiras expatriadas
Início do conteúdo da página

19/11/2020 – Seminário on-line – As experiências durante a pandemia de brasileiras expatriadas

Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 20h40 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2020, 20h41 | Acessos: 735

Na próxima quinta-feira (19), o projeto de extensão “Seminário on-line: desafios e possibilidades da educação com o isolamento social” abordará, em sua 9ª videoconferência, o tema “As experiências durante a pandemia de brasileiras expatriadas”. A live será realizada às 12h no canal da Divisão de Projetos Educacionais (DIPED) do Cefet/RJ no YouTube.

O encontro terá a participação da enfermeira obstetra Andreia da Silveira, da engenheira química Geovana Rosales e da pedagoga e professora Elaine Cerejo Ertter, dividindo suas experiências internacionais nos Estados Unidos e na Dinamarca. A mediação será feita pela pedagoga Simone Regina de Oliveira Ribeiro, servidora da DIPED.

O objetivo da live é debater o processo educacional, social e familiar, durante a pandemia de covid-19, de brasileiros expatriados. A atividade possibilitará a troca de conhecimentos, descobertas e experiências interculturais em tempos de pandemia, com destaques para vivências como a relação da aprendizagem durante o ensino remoto e na volta gradual aos espaços escolares e as relações familiares e sociais de brasileiros em diferentes países.

O convite para participar do evento estende-se aos profissionais da educação – professores e técnico-administrativos – e outros profissionais e alunos que tenham interesse na temática.

Segundo a organização do evento, não haverá lista de inscritos. Para receber o certificado de participação, basta preencher a lista de presença que será liberada durante a transmissão. Cada videoconferência terá certificado de duas horas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página