Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 10/06/2021 – Palestra “Aplicações de redes sociais em Engenharia de Produção”
Início do conteúdo da página

10/06/2021 – Palestra “Aplicações de redes sociais em Engenharia de Produção”

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 20h26 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 20h42 | Acessos: 768

Na quinta-feira (10), o professor do Cefet/RJ campus Maracanã Rafael Barbastefano ministrará a palestra on-line “Aplicações de redes sociais em Engenharia de Produção”. A iniciativa, organizada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), é direcionada a estudantes da graduação e da pós-graduação, além de profissionais da área. O evento será transmitido pelo YouTube e pelo Facebook, a partir das 18h.

De acordo com os organizadores da atividade, as redes sociais representam conjuntos abstratos em que atores sociais são conectados por algum tipo de relação. A análise das redes abrange aplicações em enorme quantidade de problemas. Sendo assim, o evento se propõe a apresentar alguns modelos e oportunidades para aplicações de redes em áreas de Engenharia de Produção como transportes, organizações e gestão da inovação.

Além de docente do Cefet/RJ, Rafael Barbastefano é doutor em Engenharia da Produção e mestre em Matemática Aplicada, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Barbastefano foi diretor científico da Associação Brasileira de Engenharia de Produção entre 2015 e 2019 e tem experiência nas áreas de redes sociais, gestão de operações e tecnologia educacional, atuando em aplicações de redes sociais, prospecção de tecnologias e educação a distância.

registrado em:
Fim do conteúdo da página