Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 20/10/2021 – Palestra “Como dialogar com um negacionista”
Início do conteúdo da página

20/10/2021 – Palestra “Como dialogar com um negacionista”

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 17h55 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 18h00 | Acessos: 1524

No próximo dia 20 de outubro, acontecerá a palestra “Como dialogar com um negacionista”, que compõe o 1º Encontro de Física dos professores do Cefet/RJ. O evento on-line, que será transmitido pelo YouTube a partir das 17h, terá Elika Takimoto como palestrante e será mediado por Wagner Souza, ambos docentes da instituição. O encontro é aberto ao público e, para ter direito ao certificado, os interessados devem se inscrever pelo link disponível no Microsoft Forms.

De acordo com os organizadores da iniciativa, o objetivo é debater os tipos de negacionismo e abordar a necessidade de se fazer a defesa da ciência sem ingenuidade. A palestrante Elika Takimoto é doutora em Filosofia da Ciência pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e coordenadora de Física do ensino médio/técnico do Cefet/RJ. Já o mediador Wagner de Souza é mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Cefet/RJ e docente da instituição desde 2005.

Acesse:

Formulário de inscrições

Link de transmissão no YouTube

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página