Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 28/04/2022 – UnIFica Abril: palestra “Ergonomia no Trabalho e Doenças Ocupacionais Relacionadas"
Início do conteúdo da página

28/04/2022 – UnIFica Abril: palestra “Ergonomia no Trabalho e Doenças Ocupacionais Relacionadas"

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 17h34 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 17h58 | Acessos: 1104

A Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do Departamento de Gestão de Pessoas (DICAP/DGP) convida para mais uma ação virtual coletiva promovida pelo Comitê Nacional de Saúde, Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho dos Institutos Federais (UnIFica), integrado pelo Cefet/RJ. O evento será aberto à participação dos servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.

A atividade deste mês abordará a temática “Ergonomia no Trabalho e Doenças Ocupacionais Relacionadas", em alusão ao Abril Verde, mês de campanha da conscientização e prevenção das doenças e acidentes de trabalho. A palestra será ministrada pelo professor Sérgio Carlos Resende, do curso técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Sergipe (IFS), no dia 28/04, às 15h. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal YouTube do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), com mediação dos servidores Walker Silva e Carina Acioli, da Seção de Saúde e Segurança do Trabalho (SESST/DASPE) do Cefet/RJ.

O Abril Verde registra duas datas relacionadas ao tema: o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril, e o dia 28, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O UnIFica promove ações articuladas entre as instituições, em calendário anual, como tem sido divulgado mensalmente.

Serão fornecidos certificados para quem assistir ao evento ao vivo.

Clique aqui para ver informações sobre o tema.

registrado em:
Fim do conteúdo da página