Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atuação do Cefet/RJ nos eixos da A3P > DIGES > Comitê de Governança, Riscos e Controles - CGRC
Início do conteúdo da página

Comitê de Governança, Riscos e Controles - CGRC

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 20h58 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 20h34 | Acessos: 4484

 Apresentação

O Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC) é o órgão permanente de natureza deliberativa, de caráter normativo, que tem como finalidade a adoção de medidas para a sistematização de práticas relacionadas à governança, gestão de riscos e controles internos no âmbito do Cefet/RJ.

 As atividades do CGRC são orientadas pela Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01, de 10 de maio de 2016, que dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo Federal e pelo Decreto nº 9203, de 22 de novembro de 2017, que dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

 O Comitê de Governança, Riscos e Controles é presidido pelo Diretor-Geral e composto pelos diretores sistêmicos e diretores dos campi.  O é apoiado por um subcomitê, Comitê Assessor de Desenvolvimento Institucional - CADI, vinculado ao Departamento de Desenvolvimento Institucional da Diretoria de Gestão Estratégica.

 

Regimento interno

Portaria Cefet/RJ nº 886/2021 - aprova o regimento interno do CGRC

Regimento interno do CGRC

 

Atas de reuniões 

1ª reunião ordinária de 2023

 

Cronograma de reuniões

Calendário de reuniões extraordinárias 2022

Calendário de reuniões ordinárias 2023

 

Deliberações

 

Base legal

Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01, de 10 de maio de 2016 - Dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo federal.

Decreto nº 9203, de 22 de novembro de 2017 - Dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional

 

Páginas de Governança, Riscos e Integridade do Cefet/RJ

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página