Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Para aproximar estudantes da indústria, campus de Itaguaí realizou a 3ª Semana de Engenharia Mecânica
Início do conteúdo da página

Para aproximar estudantes da indústria, campus de Itaguaí realizou a 3ª Semana de Engenharia Mecânica

Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h43 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h47 | Acessos: 1175

Com o objetivo de aproximar a academia da indústria e do mercado de trabalho, o Cefet/RJ campus Itaguaí realizou a 3ª Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC). O evento, organizado pela Coordenação de Engenharia Mecânica do campus Itaguaí, também visou possibilitar uma ampla troca de conhecimento nas diferentes áreas da Engenharia Mecânica e aproximar os estudantes das inovações nessa área de conhecimento, com palestrantes abordando temáticas com o que há de mais atual em ciências e tecnologia. A terceira edição do evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de maio.

A abertura do evento contou com a presença do vice-diretor do Cefet/RJ, professor Maurício Motta; da diretora de Ensino, professora Gisele Vieira; do diretor do campus Itaguaí, professor Luiz Diniz; do coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Julien Mauprivez; e da coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora Priscila Freitas.

 

   

 

A primeira palestra da 3ª SEMEC foi proferida pelo presidente executivo da Ternium Brasil, Marcelo Chara. Durante os quatro dias de evento, participaram como palestrantes ou como instrutores de minicurso muitos professores e engenheiros. Dentre eles, o engenheiro Ademir Ribeiro, da NUCLEP; o engenheiro Bruno Barbosa, da Fiocruz; o professor Carlos Ferreira, da UEZO, e o engenheiro Fábio Teixeira, da ICONIC Lubrificantes. Do próprio Cefet/RJ, estiveram presentes o professor Fernando Araújo, do campus Angra dos Reis; os professores Gilberg da Silva, Jeziel Nunes e Jordana Veiga, todos os três do campus Itaguaí, e ainda o professor Pedro Manuel Calas Lopes Pacheco, Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Cefet/RJ. O evento contou ainda com as participações dos engenheiros Rafael Brandão e Tiago Argollo, ambos da Energy4, além do engenheiro Miguel Arcanjo, da Gerdau. 

A 3ª Semana de Engenharia Mecânica teve seu encerramento no dia 23/05 com participação dos estudantes do campus Itaguaí como palestrantes. Os destaques foram as equipes de automação, Galo Baja, SmartCefet, além dos alunos de graduação Leonardo Abelha e Caio Cartaxo. A ex-aluna Bruna Machado do Cefet/RJ, agora com o título de Mestrado, também realizou palestra no encerramento do evento.

 

   

 

A comissão de organização da 3° Semana de Engenharia Mecânica do Cefet/RJ campus Itaguaí foi composta pelos seguintes professores: Bruno Cesar Cayres Andrade; Daduí Cordeiro Guerrieri; Gastão Luiz Videira Garcia Júnior; Jeziel da Silva Nunes; Joanes Silva Dias e Marcio Antelio Neves da Silva. O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Julien Mauprivez, também atuou na organização do evento.

Fim do conteúdo da página