Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Parceria entre o Cefet/RJ e a Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí viabiliza oferta de curso preparatório gratuito
Início do conteúdo da página

Parceria entre o Cefet/RJ e a Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí viabiliza oferta de curso preparatório gratuito

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 18h10 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h10 | Acessos: 1270

O Cefet/RJ campus Itaguaí está oferecendo aulas gratuitas preparatórias para o processo seletivo para o curso técnico em Mecânica integrado ao ensino médio. A iniciativa faz parte do “Projeto Escolha – Pré-Técnico Social”, realizada em parceria com o Departamento de Programas e Projetos da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de Itaguaí.

“Essa é uma oportunidade inédita para o município e estamos muito felizes em participar desse momento. O preparatório será mais um passo na jornada de sucesso dos alunos”, destacou a Secretária de Educação de Itaguaí, Andréia Busatto.

Durante o período de seleção, os 424 candidatos inscritos concorreram às 40 vagas ofertadas pelo projeto. A seleção ocorreu por meio de provas de Matemática e Língua Portuguesa e obedeceu a critérios de um regulamento acordado entre os parceiros.

Os alunos selecionados visitaram o Cefet/RJ campus Itaguaí, acompanhados dos responsáveis e diretores das escolas onde cursam o 9º ano do ensino fundamental e puderam conhecer um pouco da instituição e do curso técnico em Mecânica integrado ao ensino médio.

As aulas já iniciaram e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h15, no CEI/CESMI (instalações da Prefeitura). Ocorrem também aulões, palestras motivacionais e outras atividades no Cefet/RJ campus Itaguaí.

 

Fim do conteúdo da página