Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do campus Maracanã são premiados em olimpíada de Matemática
Início do conteúdo da página

Alunos do campus Maracanã são premiados em olimpíada de Matemática

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 15h21 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2015, 19h28 | Acessos: 4092

Dois alunos do primeiro ano do curso técnico em Edificações do campus Maracanã foram premiados na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro (OMERJ). Wellington Hao Cheng Zhang conquistou medalha de bronze e Vinícius Marques, menção honrosa.

A OMERJ é uma olimpíada de matemática de estudantes dos ensinos fundamental e médio do estado do Rio de Janeiro e está vinculada à Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A competição é dividida em quatro níveis, de acordo com o grau de escolaridade. Os alunos do Cefet/RJ participaram no nível 3, que reúne alunos de primeira e segunda série do ensino médio.

Cerca de 1.100 estudantes participaram desse nível da olimpíada e apenas 37 foram premiados. De acordo com o professor Haroldo Silva Filho, o reduzido número de prêmios frente ao número de participantes “torna a premiação dos alunos motivo de orgulho para nossa instituição”.

Os dois estudantes do Cefet/RJ participaram do primeiro treinamento para olimpíadas oferecido pela coordenação de Matemática do campus Maracanã durante o ano letivo de 2015.

 

Fim do conteúdo da página