Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Palestra debate linguagem e raça nas redes sociais
Início do conteúdo da página

Palestra debate linguagem e raça nas redes sociais

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2016, 15h48 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2016, 15h48 | Acessos: 1983

O Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais promoveu o debate sobre o tema “Linguagem e raça nas redes sociais”, em palestra ministrada pela professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) Glenda de Melo. Realizada no dia 7 de abril, a atividade enfatizou o poder da linguagem no contexto da internet, em uma reflexão pautada por pesquisas na área da Linguística Aplicada.

 Glenda exemplificou a presença de conceitos e categorias como gênero, raça, sexualidade e classe em diferentes gêneros digitais, demonstrando a necessidade de o sujeito se sensibilizar contra discursos hegemônicos e do senso comum que circulam nas diversas redes sociais. O evento contou com a participação de alunos do ensino médio integrado, da graduação, da pós-graduação, de servidores e do público externo.

 A atividade foi realizada como parte do ciclo mensal de palestras promovido pelo programa de pós-graduação, sob a supervisão dos docentes Antonio Ferreira, Cristina Giorgi e Elisângela Santos.

 

Fim do conteúdo da página