Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Diretor de instituição de ensino norte-americana visita o Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Diretor de instituição de ensino norte-americana visita o Cefet/RJ

Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 15h32 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2016, 15h46 | Acessos: 3420
O diretor da Escola de Educação Internacional e de Ensino de Língua Estrangeira do City College of San Francisco, Vinicio J. López

Com a proposta de firmar parceria internacional com o Cefet/RJ, o diretor da Escola de Educação Internacional e de Ensino de Língua Estrangeira do City College of San Francisco, Vinicio J. López, visitou recentemente a instituição. O diretor da CCSF reuniu-se com diretores do Centro Federal, conheceu laboratórios e também realizou encontro com representantes da Rede das Assessorias de Relações Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Reari-RJ). O Cefet/RJ pretende firmar convênio de cooperação internacional com o CCSF.

O diretor da instituição de ensino norte-americana participou de uma reunião, na manhã do dia 6 de julho, com o diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves; o vice-diretor, Mauricio Saldanha Motta; a diretora de Ensino, Gisele Vieira; o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Pedro Manuel Calas Lopes Pacheco; e a assessora de Convênios e Relações Internacionais, Angela Lopes Norte. Também estavam presentes, nesse encontro, Rafael Barreto Almada, assessor especial para o Desenvolvimento da Extensão Tecnológica do Núcleo Estruturante da Política de Inovação da Setec/MEC e dois estudantes do Cefet/RJ, um do ensino médio/técnico e outro da graduação. Lopez ainda visitou instalações desta instituição, como a Coordenadoria de Laboratórios de Análise Numérica (COLAN) e laboratórios, dentre eles, o de Compósitos e Adesivos, o de Física Experimental e Aplicada e o de Materiais.

Como parte da agenda, López se reuniu com representantes da Reari-RJ

Na parte da tarde, a reunião contou com a presença de representantes da Rede das Assessorias de Relações Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Reari-RJ). Segundo a assessora da ASCRI do Cefet/RJ, Angela Norte, a proposta desse encontro foi “aprofundar a troca de informações entre a instituição de ensino norte-americana e as instituições do Rio de Janeiro, com a finalidade de futuras colaborações acadêmicas e científicas”. Estavam presentes a presidente da Reari-RJ, Cristina Russi, e dirigentes de órgãos de cooperação internacional de outras instituições de ensino, como Uerj, UFRJ, UFF, PUC-Rio, IFRJ e IFF, além de professores que foram, no início do ano, ao CCSF para participar do programa Setec-Capes/NOVA. Esse programa tem, como proposta, realizar a capacitação de professores de inglês da Rede Federal de Ensino.

Mais informações sobre o programa da Capes podem ser obtidas no endereço: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/estados-unidos/programa-setec-capes-nova.

Fim do conteúdo da página