Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes são premiados na Olimpíada Brasileira de Informática
Início do conteúdo da página

Estudantes são premiados na Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2016, 16h00 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 16h08 | Acessos: 2947

Os alunos Carlos Henrique Bravo Serrado e Pedro Giovani Duarte Poppolino, do segundo ano do curso técnico em Informática do campus Maracanã, conquistaram medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática 2016. A premiação foi obtida na modalidade Programação Nível 1, composta por tarefas de programação com diferentes níveis de dificuldade.

Os estudantes Pedro Giovani Duarte Poppolino (à esquerda) e Carlos Henrique Bravo Serrado (à direita), premiados na OBI 2016

 

O professor do curso técnico em Informática responsável pela participação dos estudantes na OBI, João Roberto de Toledo Quadros, comemora o resultado. “O Cefet/RJ obteve destaque não só em nível nacional, o que é superimportante, mas também no estado do Rio de Janeiro, pois somente duas escolas tiveram participantes premiados”, afirma.

Esta é a primeira vez que os alunos participam de uma olimpíada de Informática. A preparação de ambos veio, principalmente, dos estudos para o curso técnico. Na avaliação de Quadros, esse é um sinal de que “o ensino de Informática do Cefet/RJ está no rumo certo”.

Os estudantes consideram que a premiação pode abrir portas no futuro. “Acredito que ela me ajudará a conseguir um estágio mais facilmente”, avalia Pedro. “Pretendo me dedicar à pesquisa em Física e essa medalha ajudará bastante no currículo”, pondera Carlos Henrique.

 

Fim do conteúdo da página