Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Dia Meteorológico Mundial é comemorado com palestra de ex-aluna do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Dia Meteorológico Mundial é comemorado com palestra de ex-aluna do Cefet/RJ

Publicado: Quinta, 05 de Abril de 2018, 14h53 | Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 15h00 | Acessos: 1446

Após 17 anos, a ex-aluna do curso técnico em Meteorologia Luciana Oliveira voltou ao Cefet/RJ para compartilhar seus conhecimentos e experiências com os novos estudantes, na palestra “Tecnologia de monitoramento hidrometeorológico”. Luciana apresentou diversos equipamentos utilizados no monitoramento hidrometeorológico e deu dicas sobre como se diferenciar na área.

“É muito bom passar um pouco da experiência vivida após o término do curso para jovens estudantes que talvez ainda estejam indecisos sobre seguir ou não uma carreira na área de Meteorologia. Poder falar sobre a importância do profissional, o que ele faz e os instrumentos que ele utiliza no seu dia a dia é muito gratificante”, afirma. Luciana foi aluna do Cefet/RJ de 1998 a 2001 e atua no ramo de instrumentação meteorológica da empresa Hobeco Sudamericana Ltda.

A palestra foi realizada no campus Maracanã no dia 21 de março, para marcar o Dia Meteorológico Mundial, comemorado em 23 de março. A data tornou-se especial para os meteorologistas porque, em 23 de março de 1950, foi criada a Organização Meteorológica Mundial, órgão de cooperação internacional no âmbito da ONU.

Fim do conteúdo da página