Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ realiza seleção para cursos técnicos subsequentes
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ realiza seleção para cursos técnicos subsequentes

Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 11h56 | Última atualização em Quarta, 09 de Maio de 2018, 12h54 | Acessos: 6980

Interessados em iniciar uma qualificação técnica no segundo semestre de 2018 podem participar do processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes do Cefet/RJ campus Maracanã. São oferecidas 280 vagas para os cursos de Administração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do Trabalho e Telecomunicações. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até dia 3 de junho.

Metade das vagas é destinada à ampla concorrência e a outra metade será preenchida segundo os critérios da Lei de Cotas. Para participar da seleção, é necessário já ter concluído o ensino médio.

A inscrição deve ser realizada mediante o preenchimento da ficha disponível no site do Cefet/RJ, até as 23 horas e 59 minutos do dia 3 de junho. Cada candidato pode escolher uma única opção de curso. O comprovante de inscrição deve ser impresso e entregue na Coordenação de Cursos do Cefet/RJ, nos dias 4 e 6 de junho, entre 17 e 20 horas. A coordenação está situada na Rua General Canabarro, n° 552.

O processo seletivo contará com duas fases. A primeira será um sorteio eletrônico das vagas, no dia 13 de junho, às 10 horas, no Auditório 1 do campus Maracanã, localizado na Avenida Maracanã, n° 229. O resultado do sorteio será divulgado no mesmo dia, no site do Cefet/RJ, a partir das 19 horas.

A segunda fase incluirá a participação obrigatória em uma atividade de nivelamento, no período de 18 a 22 de junho, em horário a ser divulgado no site do Cefet/RJ junto com o resultado do sorteio. Os candidatos selecionados na primeira fase que não comparecerem nas datas e locais especificados serão eliminados. Ao final do nivelamento, haverá uma prova escrita objetiva, com questões relacionadas ao conteúdo programático de cada curso especificado no edital.

O resultado da prova escrita será divulgado no site do Cefet/RJ no dia 27 de junho, a partir das 19 horas. A classificação geral dos candidatos será realizada de acordo com a nota obtida na prova escrita.

Para mais informações, acesse o edital.

Fim do conteúdo da página