Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Bolsista de iniciação científica publica artigo em revista internacional
Início do conteúdo da página

Bolsista de iniciação científica publica artigo em revista internacional

Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 19h38 | Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 19h45 | Acessos: 2769
Aluna Amanda Ferreira, bolsista de Iniciação Científica, publica
artigo em revista internacional

Aluna do curso de Engenharia de Produção e bolsista de iniciação científica do Cefet/RJ, Amanda Chousa Ferreira é uma das coautoras do artigo “A Rede Iberoamericana de Pesquisadores em História da Psicologia: o perfil dos investigadores”, publicado na revista científica internacional Guillermo de Ockham. A revista, editada na Colômbia e avaliada como B2 pela Capes, publicou o referido artigo em seu número 2 do volume 17.

O artigo, escrito com a participação de outros quatro autores, foi concebido no âmbito de um grupo de pesquisa que envolve participantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Cefet/RJ. O paper, que apresenta um levantamento bibliométrico sobre o trabalho dos membros de uma rede de investigação científica em Psicologia denominada Rede Iberoamericana de Pesquisadores em História da Psicologia (RIPeHP), articula-se com a pesquisa de iniciação científica da aluna, voltada para o campo da Psicologia do Trabalho.

Alexandre de Carvalho Castro, professor dos programas de pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas e também em Relações Étnico-raciais do Cefet/RJ, é o orientador da bolsista de iniciação científica, além de um dos autores do artigo. Os demais autores são Cristiana Facchinetti, Marcus Vinícius Pereira da Silva e Raísa Monteiro Capela, da Fundação Oswaldo Cruz.

Interessados podem ter acesso ao artigo através do link:
http://revistas.usb.edu.co/index.php/GuillermoOckham/article/view/3493

Fim do conteúdo da página