Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vencedores do III Concurso de Poesia do Cefet/RJ recebem premiação
Início do conteúdo da página

Vencedores do III Concurso de Poesia do Cefet/RJ recebem premiação

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 13h57 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 14h11 | Acessos: 1716

A Coordenação de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira anunciou, no dia 6 de junho, os vencedores do III Concurso de Poesia do Cefet/RJ. A premiação foi entregue no encerramento do II Encontro de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, intitulado “A palavra como bandeira”.

  
Da esquerda para a direita: os alunos Gustavo Monção (1° lugar), Victoria Freitas (2° lugar) e Matheus Mota (3° lugar)


O aluno do curso técnico em Informática Gustavo Monção conquistou o primeiro lugar com o poema “Represa”. Em segundo lugar, a aluna do curso de Edificações Victoria Freitas foi homenageada pela poesia “Sou daqui”. O terceiro lugar foi concedido ao estudante Matheus Mota, do curso de Informática, pelo “Soneto da boemia”.

A comissão julgadora também conferiu premiações especiais, em razão da elevada qualidade dos trabalhos. A estudante do curso técnico em Turismo Ângela Guimarães foi agraciada com o título Hors-concours, em reconhecimento ao poema “Cambando”, que não pôde concorrer com os demais porque as regras da competição não permitem a participação de estudantes vencedores de edições passadas. Já Fernanda Alves, do curso de Edificações, recebeu menção honrosa pelo poema “Oito e infinitas lágrimas”.

Este ano, o concurso de poesia também foi aberto à participação de servidores do Cefet/RJ, mas não houve o número mínimo de inscritos necessários para a premiação da categoria. Apesar disso, a comissão julgadora decidiu reconhecer, com menção honrosa, o poema “A vida sobre o mar corre depressa”, de Fernando Santos.

No encerramento do evento, o diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves, parabenizou os estudantes. “O concurso coloca em evidência a singularidade do projeto pedagógico de nosso ensino médio/técnico e o elevado nível de nossos alunos”, afirmou.

Fim do conteúdo da página