Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mud Runner tem bom desempenho em etapa regional da Baja SAE BRASIL
Início do conteúdo da página

Mud Runner tem bom desempenho em etapa regional da Baja SAE BRASIL

Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 19h28 | Última atualização em Segunda, 17 de Setembro de 2018, 12h54 | Acessos: 2137

A equipe Mud Runner de Baja SAE do Cefet/RJ campus Maracanã foi a mais bem classificada dentre as equipes do estado do Rio de Janeiro na 12ª competição Baja SAE BRASIL – Etapa Sudeste. Os estudantes conquistaram o 5° lugar no enduro de resistência e o 8º lugar geral. 35 equipes participaram da competição.

A Mud Runner é composta por 42 alunos de graduação dos cursos de Engenharia de Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção do Cefet/RJ. Com este projeto, procura-se estimular o desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, juntamente com a integração do futuro engenheiro ao trabalho em equipe.

A competição Baja SAE é em um evento promovido pela SAE BRASIL, aberto a estudantes universitários de graduação e pós-graduação em Engenharia e Física, em que os alunos devem projetar, construir e pilotar um veículo do tipo off-road. O veículo é projetado e construído respeitando uma série de normas técnicas e de segurança e é submetido a diversas provas de desempenho e avaliações técnicas.

A 12ª competição Baja SAE BRASIL – Etapa Sudeste foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto de 2018, na Escola de Engenharia de Piracicaba.

Fim do conteúdo da página