Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do Cefet/RJ conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia
Início do conteúdo da página

Alunos do Cefet/RJ conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 13h36 | Última atualização em Sexta, 09 de Novembro de 2018, 13h39 | Acessos: 1902

Os estudantes do Cefet/RJ conquistaram excelentes classificações na IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), cuja fase presencial foi realizada entre os dias 19 e 21 de outubro em Brasília. Os alunos Renan Almeida Ferreira, da turma 3AELT; Pablo Alves Pereira Muniz, da turma 3AED; e Isaias Monteiro Bittencourt Cassiano, da turma 3AELT – todos do campus Maracanã – se classificaram em primeiro lugar entre as escolas públicas do estado do Rio de Janeiro. Renan Ferreira conquistou medalha de bronze em Ciências da Terra e medalha de prata em Geografia; Pablo Muniz obteve medalhas de prata nas provas de Geografia e Ciências da Terra; e Isaias Cassiano ficou com as medalhas de prata em Ciências da Terra e de bronze em Geografia.

Os professores Márcio de Araújo, Aline Melos e Regina Peres, da Coordenação de Geografia do Cefet/RJ, coordenaram, entre os dias 6 e 29 de agosto, 29 equipes. Cada equipe contou com três alunos. Essas equipes realizaram as provas das três fases on-line da olimpíada nos diversos laboratórios de informática cedidos pelas Coordenações de Construção Civil, Meteorologia e Informática da instituição. Os professores ficaram extremamente satisfeitos com os resultados obtidos pelos alunos do Cefet/RJ. “Mais uma vez, o Cefet/RJ participou da OBG, dessa vez com um quantitativo de alunos maior do que o do ano passado; ficamos bastante felizes com os resultados da instituição no contexto do estado do Rio de Janeiro, independentemente das medalhas recebidas – que não foram poucas –, mas também pela iniciativa dos alunos quanto à participação”, ressaltam os professores de Geografia.

Para comemorar os resultados obtidos, foi realizada, no dia 23 de outubro, uma cerimônia de entrega de certificados aos alunos do Cefet/RJ participantes da IV OBG. A cerimônia contou com a presença do diretor-geral, professor Carlos Henrique Figueiredo Alves; do vice-diretor, professor Mauricio Saldanha Motta; e dos professores Aline, Márcio e Regina, da coordenação de Geografia do campus Maracanã.

Fim do conteúdo da página