Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos de cursos técnicos do Cefet/RJ participam da Olimpíada Brasileira de Robótica
Início do conteúdo da página

Alunos de cursos técnicos do Cefet/RJ participam da Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 17h14 | Última atualização em Terça, 03 de Setembro de 2019, 18h09 | Acessos: 2307

No dia 31 de agosto de 2019, cinco equipes do Cefet/RJ, formadas por alunos dos cursos técnicos em Informática, Eletrônica e Mecânica do campus Maracanã, participaram da etapa local da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019, na Universidade Veiga de Almeida (UVA).

A OBR é uma competição científica nacional direcionada para estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas e privadas, na qual os estudantes constroem robôs para resolver a missão de atuar em uma pista padrão de resgate de vítimas sem interferência humana. Segundo o site da OBR, o desafio da modalidade prática envolve construir um robô "ágil para superar terrenos irregulares, transpor caminhos desconhecidos, desviar de escombros e subir montanhas" visando salvar vítimas de um desastre, transportando-as para uma região segura, onde humanos poderiam atuar nos cuidados.

A olimpíada ocorre desde 1998 e o Cefet/RJ participa desde 2002. Na edição desse ano, os professores João Quadros e Sidney Taylor orientaram as equipes Insert_Name, Roblox, Cronos, Soyuz e R2D2, que ficaram em 10o, 16o, 18º, 20º e 24º lugares, respectivamente, dentre as 48 equipes inscritas.

Veja abaixo fotos dos alunos do Cefet/RJ na OBR 2019:

Fim do conteúdo da página