Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Restaurante estudantil do campus Maracanã inicia atividades na segunda
Início do conteúdo da página

Restaurante estudantil do campus Maracanã inicia atividades na segunda

Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 14h25 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 15h50 | Acessos: 10585

Com dois andares e capacidade para 210 pessoas, o restaurante estudantil do campus Maracanã abre as portas na próxima segunda-feira (27/01) para atender alunos, servidores e funcionários terceirizados. O espaço abrirá exclusivamente para almoço entre os dias 27/01 e 03/02. A partir do reinício das aulas, em 04/02, o restaurante também servirá lanches nos turnos da manhã e da tarde, exclusivamente para alunos do médio/técnico integrado do campus Maracanã. O restaurante estudantil funcionará de segunda a sexta-feira (exceto feriados), ao lado da nova quadra de esportes.

Quem poderá almoçar no restaurante? A refeição do restaurante estudantil do campus Maracanã estará disponível para todos os alunos, servidores e funcionários terceirizados do Cefet/RJ, inclusive de outros campi. O preço do almoço será de R$ 9 para os estudantes e R$ 12 para servidores e terceirizados. O pagamento poderá ser feito em dinheiro e cartões de débito e crédito. Não serão aceitos vale-refeição e vale-alimentação.

Quem terá direito à gratuidade? Os alunos do ensino médio/técnico integrado do campus Maracanã terão direito a 1 (um) lanche gratuito por dia (manhã ou tarde, de acordo com o turno do curso em que estiverem matriculados). Para esses alunos, o almoço será gratuito nos dias em que houver aula no contraturno (atividades de estágio e monitoria não serão consideradas). Os estudantes dos cursos superiores que forem indicados pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) terão direito ao almoço gratuito diariamente. A gratuidade começará a valer a partir de 04/02.

Como será feito o controle de acesso ao restaurante? Para os estudantes do médio/técnico do campus Maracanã e alunos da graduação indicados pela CAE, o controle de acesso será realizado por meio de um QR Code, que está disponível em registro.cefet-rj.br. O código é pessoal e intransferível e deverá ser impresso ou apresentado na tela do celular na recepção do restaurante. Os demais alunos precisarão apresentar a carteira de estudante ou o comprovante de matrícula e um documento oficial com foto. Já os servidores e terceirizados do Cefet/RJ deverão apresentar o crachá ou a carteira funcional, disponível no aplicativo Sigepe. O restaurante não poderá ser utilizado pelo público externo.

Cardápio do almoço: A refeição é composta diariamente de opções de salada, arroz integral e parboilizado, feijão, guarnição e proteína, além de suco de polpa e sobremesa. Haverá também opções vegetarianas e adaptações do cardápio para aqueles que apresentarem previamente comprovação de restrições alimentares. O cardápio da semana seguinte será divulgado inicialmente no próprio restaurante, sempre às sextas-feiras. Cada usuário poderá se servir uma única vez. O horário do almoço será das 11h30 às 13h30 até o reinício das aulas e das 11h às 14h, a partir de 04/02.

Cardápio do lanche: O estudante terá direito a uma porção de cada item, de acordo com o cardápio do dia. Os lanches serão servidos exclusivamente para alunos do médio/técnico do campus Maracanã, das 8h30 às 9h10 e das 16h05 às 16h45. Não haverá venda de lanches.

Acessibilidade: O restaurante estudantil dispõe de rampa de acesso ao primeiro andar e 12 lugares para atender ao público com necessidades específicas.

 

Confira o cardápio da semana de 27 a 31/01/2020.

 

Fim do conteúdo da página