Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aula inaugural dá as boas-vindas aos novos alunos do campus Maracanã
Início do conteúdo da página

Aula inaugural dá as boas-vindas aos novos alunos do campus Maracanã

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 18h34 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 18h35 | Acessos: 2938

Com o objetivo de apresentar as informações necessárias aos novos estudantes da instituição e esclarecer dúvidas, o campus Maracanã do Cefet/RJ promoveu, nesta terça-feira (4), a aula inaugural do 1º ano dos cursos de nível médio/técnico. O evento foi realizado no Auditório 1, em dois horários, para atender aos alunos dos turnos da manhã e da tarde. Mais de 500 estudantes, de 11 cursos, participaram das atividades de abertura do ano letivo.

Ana Paula Fonseca, chefe do Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET), destacou que o evento é essencial para acolher os novos estudantes que vêm de realidades escolares totalmente diferentes do Cefet/RJ. “Nós apresentamos uma visão geral da instituição, para que esses jovens conheçam os espaços do Cefet/RJ e saibam quem procurar para cada necessidade que tiverem”, destacou a professora.

 

Sara Vasconcelos, de 15 anos, é uma das novas alunas do Cefet/RJ. Estudante do curso técnico em Edificações, a jovem estava ansiosa para retornar aos estudos: “fiquei bem feliz de ter sido aprovada no Cefet/RJ. Achei a aula inaugural muito importante pra eu não ficar perdida no primeiro dia e me sentir mais segura”, disse a jovem.

 

Durante a aula inaugural, os estudantes receberam informações sobre as regras gerais da escola, além de orientações sobre o calendário de aulas, assistência estudantil, transporte, projetos de pesquisa e extensão. As atividades de boas-vindas também incluíram um tour pelas dependências do campus.

Fim do conteúdo da página