Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ inicia controle de acesso ao campus Maracanã em 24/03
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ inicia controle de acesso ao campus Maracanã em 24/03

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 19h45 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 20h29 | Acessos: 8318

O Cefet/RJ inicia, na terça-feira (24/03), o controle de acesso ao campus Maracanã por meio de catracas eletrônicas. Os equipamentos estão instalados na entrada que dá acesso ao prédio, pela Rua General Canabarro, e funcionarão em caráter educativo durante a primeira semana. O acesso será liberado com a apresentação de crachá do Cefet/RJ, que será entregue aos alunos pelo departamento responsável de acordo com o nível de ensino. O controle de acesso será realizado nos três turnos de aulas e apenas na entrada.

Saiba como será o acesso ao campus Maracanã:

CATRACAS À DIREITA

- Estudantes do médio/técnico (com uniforme) – a identificação será realizada por um inspetor, responsável pela fiscalização, que verificará o uso do uniforme e do crachá.

CATRACAS CENTRAIS

- Estudantes dos cursos de nível médio/técnico (sem uniforme); do subsequente; de graduação e de pós-graduação – a identificação e a liberação das catracas serão realizadas pelo QR Code contido nos crachás.

- Visitantes – serão identificados na recepção localizada na entrada da Rua General Canabarro, mediante apresentação de documento oficial com foto. O visitante receberá um cartão que será utilizado para liberar a entrada na catraca e que deverá ser depositado nesta ao sair do campus.  

CATRACAS À ESQUERDA

- Professores e técnico-administrativos – as catracas estarão liberadas e o controle de acesso desses profissionais será realizado apenas por um vigilante. Para acessar o prédio, professores e técnico-administrativos deverão utilizar crachá de servidor ou apresentar carteira funcional, disponível no aplicativo Sigepe. Crachás antigos e outros documentos que comprovem o vínculo do servidor com a instituição também serão aceitos. Para facilitar o fluxo de pessoas, pede-se que o servidor mantenha o crachá ou documento visível ao entrar no campus.

- Funcionários terceirizados – serão identificados por um vigilante, mediante a apresentação do crachá da empresa para a qual prestam serviço.

- Cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida – a identificação será realizada mediante apresentação de crachá ao vigilante. Caso sejam visitantes, precisarão se identificar, primeiramente, na recepção, por meio de documento oficial com foto.

Em caso de perda ou roubo do crachá, o estudante deverá procurar, imediatamente, o Departamento de Administração e Registros Acadêmicos (DERAC) e solicitar a segunda via. Os novos alunos do Cefet/RJ que ainda não tiverem recebido o crachá deverão apresentar o comprovante de matrícula e um documento oficial com foto. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página