Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ seleciona estudantes para mestrado e doutorado em Ciência, Tecnologia e Educação
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ seleciona estudantes para mestrado e doutorado em Ciência, Tecnologia e Educação

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 16h51 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 16h57 | Acessos: 6947

Estão disponíveis para consulta dois editais que selecionam estudantes para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Educação (PPCTE). Em ambos os casos, as aulas estão programadas para iniciarem em 11/05 e serão oferecidas no campus Maracanã. De acordo com o calendário acadêmico anual da Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação (DIPPG) do Cefet/RJ, os cursos serão trimestrais.

Mestrado – São 20 vagas, distribuídas em quatro linhas de pesquisa. Os interessados devem ter curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de licenciatura em Biologia, Matemática, Física e Química, ou bacharelado em Engenharia, desde que comprovem atuação profissional na área de ensino.  As inscrições foram abertas em 17/02 e seguem até 20/03.

Doutorado – São 10 vagas, distribuídas em quatro linhas de pesquisa. Os candidatos, além de ter diploma de graduação reconhecido pelo MEC, precisam ter diploma de mestrado reconhecido pela Capes, com avaliação trienal igual ou superior a 3. As inscrições iniciaram em 27/02 e serão finalizadas no dia 27/03.

Para concorrer às vagas, os candidatos podem comparecer com toda documentação exigida à Secretaria do campus Maracanã. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h. A documentação também poderá ser enviada por correspondência para o endereço indicado no edital, desde que seja encaminhada dentro dos prazos estabelecidos. Após a conclusão de todas as etapas previstas no cronograma, haverá a divulgação do resultado final dos processos seletivos, que está programada para 30 de abril.

Acesse:

edital do mestrado

edital do doutorado

Fim do conteúdo da página