Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto do Cefet/RJ se destaca em evento sobre mulheres na ciência
Início do conteúdo da página

Projeto do Cefet/RJ se destaca em evento sobre mulheres na ciência

Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 15h19 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 18h19 | Acessos: 1966

Nos dias 13 e 14 de março, o projeto de extensão do campus Maracanã “Meninas, vamos fazer ciências” participou do 1° Simpósio Brasileiro Mulheres em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). O evento foi realizado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), e reuniu inscrições de 22 estados do país. Durante a realização de um dos workshops voltados para capacitação das iniciativas inscritas, o projeto do Cefet/RJ foi eleito o melhor entre os participantes.

O campus Maracanã foi representado no evento pelas alunas Anna Beatriz Figueiredo, Anna Carolina Mendonça e Marcella Ferreira, do bacharelado em Engenharia Mecânica, além da professora Caroline Ponce. A ideia do projeto é mostrar que todos são capazes de fazer ciências: “nosso objetivo é mudar o quadro discrepante entre gêneros na área de exatas por meio de apresentações, palestras e atividades experimentais em escolas de ensino fundamental e atrair o interesse das meninas para esse campo”, explicou a estudante Anna Carolina Mendonça. O projeto conta com a participação de outras alunas do ensino médio/técnico e da graduação, além dos professores André Couto e Dayse Pastore. 

O 1° Simpósio Brasileiro Mulheres em STEM teve palestras de cientistas e lideranças femininas. Além de atrair jovens estudantes e profissionais interessadas em se desenvolver na área científica, o evento abordou questões sobre mulheres no mercado de trabalho, os desafios enfrentados e as ações necessárias para superá-los.

 

Fim do conteúdo da página