Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunas do Cefet/RJ são finalistas em olimpíada nacional de História
Início do conteúdo da página

Alunas do Cefet/RJ são finalistas em olimpíada nacional de História

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 17h33 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 20h17 | Acessos: 1106

 

 

Três estudantes dos cursos de nível médio/técnico do Cefet/RJ campus Maracanã chegaram até a fase final da 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada on-line entre os dias 6 de setembro e 30 de outubro. As alunas Giuliana Barrios e Rafaela Santos, do curso de Telecomunicações, e Thaiane Chaves, de Segurança do Trabalho, representaram a instituição com a equipe denominada “LittleGirls” (pequenas garotas, em português) e tiraram a nota 9,1 na etapa final da competição.

A divulgação do resultado ocorreu neste domingo (22), em transmissão realizada via YouTube pelos organizadores do torneio. A ONHB foi disputada em seis fases e, além das “LittleGlirs”, os professores do colegiado de História do campus Maracanã Aldilene César, André Couto, Mariana Renou, Renato Lanna e Samuel Oliveira orientaram outras 36 equipes da instituição durante todas as etapas. Mais de metade delas (19) chegaram até a fase semifinal da disputa.

Aldilene César, orientadora das “LittleGirls”, parabenizou as estudantes pelo resultado e ressaltou o bom desempenho mesmo diante do cansaço provocado pela árdua competição. Ela e os demais professores do colegiado também parabenizaram as demais equipes participantes e destacaram a dedicação dos alunos, que, mesmo a distância, se reuniram semanalmente para a realização de todas as tarefas, superando os desafios deste ano atípico.  

 

Sobre a Olimpíada Nacional em História do Brasil

A ONHB é um projeto realizado pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem o apoio do Programa de Pós-Ggraduação da instituição, com a participação de docentes, mestrandos e doutorandos. Em 2020, a olimpíada teve a participação de 69,8 mil estudantes de escolas públicas e particulares distribuídos em mais de 17 mil equipes. A Bahia foi o estado recordista e conquistou 18 medalhas na disputa, seguida por São Paulo com 16 medalhas e Pernambuco com 14 grupos vencedores.

Fim do conteúdo da página