Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do Cefet/RJ conquistam ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Informática
Início do conteúdo da página

Alunos do Cefet/RJ conquistam ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2020, 18h25 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2020, 19h46 | Acessos: 2028

 

Os alunos Rafael Soares, Luana Amorim e Anna Paula Silveira, do curso técnico em Informática do campus Maracanã, conquistaram, respectivamente, o 1º lugar (medalha de ouro), o 7º lugar (prata) e o 15º lugar (bronze) na modalidade Programação Nível 1 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2020. Rafael Soares foi o grande destaque da categoria. O estudante alcançou a pontuação máxima e ficou em primeiro lugar absoluto entre os premiados, conquistando a primeira medalha de ouro do Cefet/RJ na competição.

Para o orientador da equipe, o professor do Cefet/RJ João Quadros, essa tripla premiação é fruto do esforço, dedicação e autovalorização de cada estudante envolvido. Ele também agradeceu o apoio do estudante Erick Gaiote, que atuou como monitor voluntário, formando uma turma de treinamento específica para participar da OBI 2020, mesmo diante das dificuldades da pandemia.

O Cefet/RJ participa da OBI desde 2008 e, em edições anteriores, já havia conquistado duas medalhas de prata, duas de bronze e duas menções honrosas na modalidade Programação Nível 2, além de uma medalha de prata, duas de bronze e duas menções honrosas na modalidade Programação Nível 1.

A OBI é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp e tem como objetivo despertar, nos alunos, o interesse pela ciência da computação. Este ano, as três fases da competição – local, estadual e nacional – ocorreram em formato virtual.

Clique para conferir o quadro de medalhas.

Fim do conteúdo da página